domingo, 2 de setembro de 2012

Quem mais fode o Brasil?




"É realmente decepcionante o cenário político deste País. No governo federal vemos pessoas inexpressivas e que nunca fizeram nada pelo Brasil. Vemos cenas grotescas, como a do ex-presidente Lula esbravejando e defendendo o PT na CPI para que o mensalão e os "Cachoeiras da vida" não sejam esclarecidos. Vemos esse mesmo ex-presidente, que há 10 anos se dizia oposição, abraçando Sarney e fazendo alianças com Paulo Maluf para se perpetuar no governo. Aliás, esse cidadão é o mentor do mensalão, e não foi indiciado por motivos óbvios, esta´tentando empurrar para nós, paulistanos, o pior ministro da Educação que este País já teve. Se o povo brasileiro realmente depender dos seus politicos, vai morrer á mingua."

Vartenis Limas
no jornal da tarde,coluna opinião,edi. de terça feira 28.8.2012, por e-mail.

A grande verdade, é a que o povo brasileiro lê e não compreende. Compreende e fica impotente. É impotente pois se acomoda ou não liga. E se não liga, continua vivendo para ser lesado, para permanecer um sobrevivente que sua ignorância o insere. E colaboram para que o Brasil seja um País onde poucos vivem explorando todo o restante.
Manipulação de clichê virou já parodia do povo!. E triste pois neste cenário não é o palhaço que conta piada, é aquele que ri da sórdida plateia que o escraviza. Você, tem dúvida de quem é o palhaço?.

É você que continua rindo e não entendeu que a piada é sobre você. Sua vida de trabalho honesto que espera o mês todo para receber o salário indecente que ao pagar suas contas no final do mês ainda fica devendo. Nos dão novelas, futebol, e ninguém fala da greve que as universidades enfrentou; diferente disso um grande número de universitários sentiram as férias mais cedo, e muitos gostaram.

Você é o palhaço deste picadeiro, onde o espetáculo da copa será apresentado e com os estimados 3 bilhões recolhidos permanecerá sem saúde, sem professores motivados, sem segurança, e sem qualquer educação de qualidade. O Grupo RBS lá do Sul está fazendo um barulho para reformulação da educação, você viu? se viu, deu bola? é claro que não!. Seu time tá ganhando..o que mais importa? mas lembre-se seus filhos agradeceriam se você agisse diferente hoje, pois um dia eles terão sua idade e talvez as dificuldades que você tem hoje eles agradecerão por não passarem novamente com a mesma idade que você possui e é responsável por eles hoje.

Poderia desenrolar esse assunto por linhas e linhas, mas , temo você ver o tamanho do texto e não se animar para ler, por isso, vamos com pequenas doses, assim sua consciência de forma homeopática talvez vá mudando..

este País também é seu. E, acredite você ou não, ele é muito rico. Se você não vê riqueza, é porque estão tomando ela de você. Ou melhor, você trocou pelo precioso futebol e sua esposa, filhas, irmãs pela fabulosa novela de sempre. Vamos dar uma pausa neste capitulo, e escrever esse roteiro de forma diferente!. Desligando a televisão, abrindo um livro, uma revista, um jornal..conversando com nossos filhos, prestando atenção em nossas esposas; deixando de ignorar a necessidade do próximo, a começar com quem está mais próximo da gente.

Vamos estudar! e ao invés de beber pra comemorar, vamos gritar reivindicando nossos direitos, que , não nos darão por esmolas, mas devolverão o que foi tirado de nós, porque nós deixamos eles fazerem isso. Afinal, quem mais fode o brasileiro, é sempre o outro.

"Um homem pode não mudar o mundo, mas pode através de uma idéia influência-lo para que ele mude".

T.H².S